O Partido

PRB

Instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre

É com grande satisfação que apresentamos o Partido Republicano Brasileiro – PRB, uma instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre, que tem o intuito de promover a gestão orçamentária participativa, conselhos e colegiados municipais, debates e audiências que promovam de fato um governo afinado com a vontade popular.

O PRB nasceu para defender o direito político dos cidadãos brasileiros; para defender os direitos humanos e sociais com a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e moradia; para defender os direitos da criança, do adolescente, do idoso; para promover a preservação do meio-ambiente. Prega a liberdade de expressão, os valores da família e, sobretudo, acredita que a administração pública deve estar a serviço dos interesses coletivos.

O PRB defende, entre outros princípios, o pluripartidarismo e a representatividade, como fundamentos relevantes para o fortalecimento democrático, a manutenção dos direitos e das garantias trabalhistas, gerando mais empregos com salários compatíveis com a realidade do brasileiro.

Desse modo, apresentamos a você, brasileira e brasileiro, um novo conceito de partido, pois entendemos que a política é o instrumento essencial para alcançarmos o pleno desenvolvimento da sociedade. Assim, o nosso compromisso político é com a democracia, com a justiça social e com a igualdade de condições e de oportunidades para todos, pois a luta é contínua pelo bem-estar dos cidadãos brasileiros e essa é a inspiração permanente do PRB.

Na certeza de que a mudança no cenário político de nosso País é desejo de todos, o PRB foi criado para unir esforços, especialmente nesse sentido.

Contamos com o vosso apoio.
Um forte abraço,

Marcos Pereira / Presidente Nacional do PRB

Crescimento na Bahia

A Bahia se destaca por ser um estado que marca um novo tempo do PRB. O presidente nacional da legenda inova e empossa a primeira presidente mulher a dirigir um diretório estadual. Tia Eron assume em 2014 o PRB que atualmente está em 345 municípios, com 3 prefeitos, 8 vice-prefeitos, 121 vereadores, 2 deputados federais, dois deputados estaduais e 40.720 filiados (número em crescimento).

A Bahia destaca-se no cenário nacional como o estado em que o partido atingiu o maior crescimento em número de filiados.

Eleições 2014

Os deputados federais eleitos Márcio Marinho (reeleição) – com 117.470 Votos e Tia Eron – 116.912 Votos – figuram entres os 20 mais bem votados. Destaque para Tia Eron por ser a mulher mais bem votada do Estado em todos os pleitos concorridos.

Os deputados estaduais eleitos Sidelvan Nóbrega – com 83.901 – e José Arimateia – com 81.097 – figuram entre os 15 mais bem votados do estado.